Robes

Veja qual a diferença entre o robe feminino e o roupão

Muitas pessoas imaginam que a peça usada por cima de pijamas e outras roupas são iguais, mas cada uma delas tem características diferentes. Conheça mais sobre o robe feminino e o roupão:

Robe feminino

O robe feminino é confeccionado em material semelhante ao do pijama, para que possa ser usado sobre as roupas de dormir, comumente é colocado por cima da camisola, criando uma combinação que é usada há décadas. São muitas opções, como o robe preto, robe rosa e robe branco, feitos em algodão, seda ou liganete. Ele é essencial para deixar o visual mais discreto, como ocorre nos dias em que as mães passam na maternidade.

Roupão de banho

As características do roupão são bastante diferentes, mesmo que o corte seja semelhante. O roupão atoalhado é usado para a saída do banho, depois que a toalha retirou o excesso da umidade, assim é possível transitar sem receber o malefício da troca de temperatura excessiva e de maneira mais discreta. 

Roupão de inverno

Existe também o roupão para aquecer o corpo, feito com tecido macio e acolchoado, sendo perfeito para dias frios. A microfibra e o plush são comumente usados na confecção da peça, que pode ser usada sobre a roupa e conta com muitos tipos de estampas. Algumas peças ainda são animadas e possuem orelhas, rabos e itens lúdicos. Agora que já sabe a diferença entre cada um deles, basta escolher qual atende melhor às suas necessidades, lembrando que são totalmente diferentes e 1 exemplar de cada é muito bem vindo em qualquer guarda roupa. Na Paulienne você encontra modelos de robe feminino para combinar com camisolas e pijamas, feitos com tecidos nobres e muito estilo. Todas as peças são pensadas para manter o conforto e a sensualidade da mulher.