Camisolas

    As características dos tecidos mais usados em camisolas

    A camisola é uma peça muito comum no armário feminino, por representar todo o conforto e comodidade na hora de dormir. A roupa noturna é composta por uma única peça, pode ser mais conservadora, infantil ou ter estilo sensual. O maior diferencial da camisola não está em seu design, mas nos tecidos em que é fabricada, veja os mais usados:

    Viscolycra

    A viscose quando é misturada com elastano, dá vida ao viscolycra. O pano é muito leve e de fácil caimento. Ele é indicado para dias mais quentes, por oferecer a sensação de frescor ao corpo. É mais difícil encontrar roupa para dormir longa feita com a viscolycra, já as camisolas e robes são os mais comuns de serem fabricados.

    Algodão

    Encontrar uma camisola em algodão é algo bastante comum, principalmente em um país quente como o Brasil. O tecido é amplamente usado na confecção de pijamas e apresenta um toque suave e delicado. No entanto, ele não é tão elástico quanto os demais, então deve ter seu tamanho escolhido com exatidão. Além disso, pode ter estampas mais descontraídas, como personagens famosos, frases ou figuras, para representar a personalidade até na cama.

    Liganete

    O tecido tem um ótimo caimento, que acompanha as curvas do corpo, por esse motivo é usado na fabricação de peças mais sensuais e fresquinhas. O diferencial da malha é a sua durabilidade e resistência, que pode durar por muito tempo sem apresentar bolinhas e desgaste. Por ser resistente, é perfeita para camisolas de alcinha que suportam toda a sustentação nas hastes finas presentes no ombro. Independentemente de sua idade e gosto, a Paulienne tem a opção certa para você. São dezenas de modelos pensados para deixar suas noites de sono mais tranquilas e agradáveis, sem pesar no seu bolso.