Camisolas de algodão e seus modelos clássicos
A camisola foi a primeira roupa de dormir criada, em uma época que era usada por homens e mulheres. Até os dias de hoje ela tem reconhecimento pelas facilidades que oferece e conforto no corpo, em uma peça única e simples de vestir. Sua confecção é feita com diversos tipos de tecidos, mas se destaca o uso do algodão. A fibra natural tem um toque suave na pele, conforto térmico e é perfeita para camisola feminina e pijama. Veja alguns dos modelos clássicos e atemporais da camisola de algodão:
Camisola reta regata
O corte reto favorece todos os tipos de corpos, inclusive é um dos mais usados na camisola. No modelo de verão ela possui alça regata e as costas podem ser mais cavadas. As estampas são muito usadas, como as flores e desenhos que remetem ao sono, mas as lisas são mais versáteis e podem ser colocadas como uma opção do homewear.
Camisola com botões
Popularmente chamada de camisola de malha maternidade, o modelo conta com botões em sua parte superior e facilita o período de amamentação. Ela tem maior sustentação para os seios e o restante é feito em tecido franzido para deixar a barriga livre. Apesar das características, pode ser usada por qualquer pessoa.
Camisola de manga
A camisola manga curta é ótima para o verão e meia-estação, seus modelos são retos ou em evasê. São diversas estampas que decoram o modelo, que raramente é escolhido em cor lisa. A mais popular tem o comprimento até o joelho, mas existem as mais curtas ou longas.
Na Paulienne o sono é levado a sério, por isso a loja oferece o melhor em robe liganete, camisola, pijamas, kaftans liganete e muito mais, além de coleções específicas, como a sensual Lovely.